Segunda-feira, 17 de Maio de 2010

A Nestlé finalmente decidiu "dar um descanso aos Orangutangos" ( to give the orangutan a break) e interromper os negócios com alguns dos actuais fornecedores, cujas empresas são responsáveis pela destruição dos habitats florestais da Amazónia.

 

A  nova política da companhia exclui do seu círculo comercial todos os fornecedores cujas práticas estejam ligadas à desflorestação, incluindo a Sina Mars, o principal fornecer de óleo de palma da Indonésia.

 

Esta constitui, sem sombra de dúvidas, uma grande vitória para a Greenpeace e um passo crucial para a preservação e recuperação das Florestas Tropicais da Indonésia.

 

A notícia completa pode ser consultada aqui:

 

http://www.greenpeace.org/international/en/press/releases/Food-and-drinks-giant-to-stop-using-products-from-rainforest-destruction/

publicado por lookout às 19:49

Penso que é importante que a empresa tome essa decisão. Nós todos temos que ajudar, se quisermos evitar a destruição das florestas.

Obrigado pelo seu comentário! De facto é muito importante que as empresas tomem consciência do que está a acontecer nos mercados a nível mundial e das melhores políticas a adoptar para garantir a preservação ambiental! E é nossa função, enquanto cidadãos activos da comunidade, garantir que essas políticas são adoptadas e cumpridas. Uma grande acção da parte da Greenpeace!
lookout a 1 de Junho de 2010 às 21:10



mais sobre mim
pesquisar
 
Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


Últ. comentários
Interessante
Achei a ideia muito interessante, seria um grande ...
Gostei muito da ideia, acho que seria uma óptima f...
A ideia é óptima!! Mas na prática, como aplicá-la?...
Muito Obrigado Vera! :) Ainda bem que gostaste!Se ...
gostei muito Maria :) beijinhos
Hay,Muito Obrigado pelo teu comentário!É de facto ...
li numa revista que havia uma aldeia em africa que...
Muito Obrigado eu, João, pelo teu comentário! :)
Obrigado pela divulgação!! Sempre que tiver mais c...