Quinta-feira, 16 de Fevereiro de 2012

A "ThinkProgress Green" elaborou um "Curriculum de Aquecimento Global" que pretende apresentar a controvérsia das Alterações Climáticas às crianças do ensino elementar. 

 

Os percursores do projecto afirmam que a abordagem escolar do tema é tendencial, não facultando todas as teorias e incutindo nos alunos a noção de que o ser humano é o único responsável pelo Aquecimento Global. A iniciativa tenciona mudar o método de ensino, proporcionando aos alunos a hipótese de aceder a diversas teorias e estatísticas e incutindo-lhes espírito critico.

 

Se for olhada apenas deste ponto de vista, parece uma iniciativa coerente, tendo em conta a polémica actual em torno das verdadeiras causas do Aquecimento Global.

 

Mas os argumentos continuam, apontando a falta de conhecimento e formação científica específica de quem lecciona, insinuando que toda a teoria poderá não passar de uma farsa.

 

Aqui, começa a incoerência: porque o facto é que quem lidera este projecto também não possui qualquer formação científica em Ciências Climáticas. Está empregado como consultor na indústria do Carvão.

 

Apelando ao espírito crítico, proponho ler todo o artigo:

 

http://thinkprogress.org/green/2012/02/14/425354/internal-documents-climate-denier-heartland-institute-plans-global-warming-curriculum-for-k-12-schools/?mobile=nc

 

 

publicado por lookout às 19:06


mais sobre mim
pesquisar
 
Fevereiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
15
18

20
22
24
25

26
28
29


Últ. comentários
Interessante
Achei a ideia muito interessante, seria um grande ...
Gostei muito da ideia, acho que seria uma óptima f...
A ideia é óptima!! Mas na prática, como aplicá-la?...
Muito Obrigado Vera! :) Ainda bem que gostaste!Se ...
gostei muito Maria :) beijinhos
Hay,Muito Obrigado pelo teu comentário!É de facto ...
li numa revista que havia uma aldeia em africa que...
Muito Obrigado eu, João, pelo teu comentário! :)
Obrigado pela divulgação!! Sempre que tiver mais c...